Líder

Líder do PTB na Câmara dos Deputados

Líder: Nivaldo Albuquerque

 
      O deputado Nivaldo Albuquerque (AL) tem 33 anos e é agropecuarista. Antes de ser eleito deputado federal, nunca havia ocupado cargo político. Lançou-se candidato pela primeira vez em 2014, quando assumiu o mandato como suplente por dois anos e meio. Depois, em 2018, foi reeleito, desta vez como titular do mandato.
      O parlamentar é de uma família tradicional da política em Alagoas. Seu avô, também chamado Nivaldo Albuquerque, foi prefeito de Limoeiro de Anadia. Seu pai, Antônio Albuquerque, é deputado estadual já no sétimo mandato consecutivo.
      “Temos uma base política grande em Alagoas espalhada por todo o estado. Em 2014 recebi a missão de ser candidato a deputado federal. Graças a Deus, vem dando certo e estou podendo contribuir com meu estado e meu País. A missão é honrosa”, destaca.
      Quando foi confirmado como novo líder em dezembro, Nivaldo Albuquerque agradeceu aos colegas de bancada e aos membros da Executiva Nacional do PTB por sua escolha, e disse que sua atuação no Congresso seria para fortalecer as ideias do partido e defender a família brasileira.
      “Cumprirei com determinação essa missão de liderar esse grande e histórico partido que é o PTB. Como líder, serei um soldado do PTB em todos os momentos, e um forte defensor dos interesses do partido na Câmara dos Deputados. Petebistas, contem com esse aliado no Congresso Nacional”, afirmou.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.