Wilson Santiago defende descentralização dos recursos públicos em favor dos municípios

O deputado Wilson Santiago (PTB-PB) destacou as conquistas que os prefeitos tiveram com a 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – entre elas, o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de maior rapidez no repasse de recursos das emendas parlamentares às prefeituras.

Leia mais »

Santini destaca 22ª Marcha dos Prefeitos a Brasília e defende revisão do pacto federativo

O deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) registrou, no Plenário da Câmara dos Deputados, a realização da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início nesta segunda-feira (8) e vai até a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Leia mais »

Zeca Cavalcanti pede mais equilíbrio na divisão de recursos para os municípios

O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) apoiou a reivindicação de prefeitos que querem o aumento dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Prefeitos de todo o país participaram na última semana da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Leia mais »

Durante Marcha dos Prefeitos, Deley volta a defender a revisão do pacto federativo

O deputado Deley (PTB-RJ) voltou a defender a revisão do pacto federativo, ao destacar a 21ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, que ocorre de 21 a 24 de maio, em Brasília. Pacto federativo é o mecanismo que define a relação fiscal entre governo federal, estados e municípios, ou seja, a distribuição de recursos públicos entre os entes da federação.

Leia mais »

PTB está unido em favor da causa municipalista, destaca Benito Gama

O deputado Benito Gama (PTB-BA), assim como outras lideranças petebistas, participou dos eventos da 20º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se encerra na quinta-feira (18). “O PTB está unido em favor da causa municipalista e irá trabalhar pelo reequilíbrio federativo no País", disse o parlamentar.

Leia mais »

Por mais verbas para municípios, Jovair Arantes defende revisão do pacto federativo

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), defendeu a revisão do pacto federativo – mecanismo que define a relação fiscal entre governo federal, estados e municípios – ao destacar as demandas dos prefeitos durante a 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se realiza até a sexta-feira (19).

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.