Ruptura no governo federal agora seria maléfica para o Brasil, afirma Jovair Arantes

Escrito 01/06/2017, 12:26
Categoria destaque
Ao analisar a crise política que envolve o presidente Michel Temer, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), afirmou que uma ruptura no governo federal, neste momento, não seria benéfica para o Brasil. O parlamentar também considerou pouco provável que haja tempo hábil para concluir um processo de impeachment antes do fim do mandato de Temer.

Leia mais »

Jovair Arantes: 2016 fica marcado como o ano do impeachment de Dilma Rousseff

Escrito 27/12/2016, 16:06
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), relator do processo de impeachment contra a então presidente Dilma Rousseff, afirma que, apesar das pressões e ameaças que sofreu, conseguiu apresentar um parecer juridicamente correto.

Leia mais »

Jovair faz balanço de 2016 e aponta medidas necessárias para Brasil ter futuro melhor

Ao fazer um balanço do ano legislativo em 2016, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), lembrou as dificuldades enfrentadas em 2016, a crise institucional entre os Poderes e os desafios para a retomada do crescimento econômico e social do Brasil. Como parte das reformas necessárias, ele defendeu a modernização da legislação trabalhista.

Leia mais »

Benito Gama diz estar confiante na aprovação do impeachment no Senado

Escrito 09/08/2016, 16:18
O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), participou, nesta terça-feira (9), da sessão na qual os senadores decidem se enviam a presidente afastada Dilma Rousseff a julgamento por crime de responsabilidade. A sessão está sendo presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Leia mais »

Pior solução para crise do Brasil é a volta da presidente Dilma, avalia Alex Canziani

Escrito 01/06/2016, 12:34
Categoria destaque
Ao analisar o momento político e econômico do Brasil, o 4º secretário da Câmara dos Deputados, Alex Canziani (PTB-PR), afirmou que a pior solução para resolver a crise seria a volta da presidente Dilma Rousseff ao poder.

Leia mais »

Wilson Filho: decisão do Senado devolve esperança de crescimento ao País

Escrito 12/05/2016, 11:15
Categoria destaque
O deputado Wilson Filho (PTB-PB) disse que a decisão do Senado de afastar a presidente Dilma Rousseff (PT), pelo prazo de 180 dias, devolve a esperança aos brasileiros de que o País retomará o crescimento e o desenvolvimento.

Leia mais »

Jovair e líderes apresentam recurso contra decisão de anular sessão do impeachment

Escrito 09/05/2016, 21:11
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), critica a decisão do presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão, que tornou sem efeito a sessão do Plenário na qual foi aprovada a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais »

Jovair: aprovação do impeachment no Senado consagra trabalho iniciado na Câmara

Escrito 09/05/2016, 10:36
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), manifestou sua satisfação pelo fato de a comissão especial do Senado ter aprovado a admissibilidade do processo por crime de responsabilidade contra a presidente da República, Dilma Rousseff. O parlamentar foi o relator do pedido de impeachment na Câmara.

Leia mais »

Sérgio Moraes espera que afastamento de Dilma Rousseff ocorra com rapidez

Escrito 04/05/2016, 21:42
Categoria destaque
O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) disse esperar que o Plenário do Senado conclua com rapidez o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nesta quarta-feira (4), o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresentou relatório favorável à abertura do processo de impedimento da presidente. 

Leia mais »

Wilson Filho: bancada da Paraíba votou sobre o impeachment com argumentos sólidos

Escrito 29/04/2016, 17:00
O deputado Wilson Filho (PTB) participou, nesta sexta-feira (29), de uma mesa redonda sobre o atual cenário político e as estratégias para uma campanha vencedora, durante o Congresso de 'Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja- se!'.

Leia mais »

Benito: brasileiros se retiram de reunião em protesto contra presidente do Parlasul

Escrito 25/04/2016, 16:14
Categoria destaque
Em protesto contra o presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul), o argentino Jorge Taiana, o deputado Benito Gama (PTB-BA) e 16 dos 20 deputados e senadores da Representação Brasileira no Parlasul retiraram-se da solenidade realizada pelo Legislativo do bloco econômico em comemoração aos 25 anos do Mercosul, na manhã desta segunda-feira (25).

Leia mais »

Benito Gama destaca construção democrática na consolidação do processo de impeachment

Escrito 25/04/2016, 09:21
Categoria destaque
A admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi entregue ao Senado Federal, que irá concluir o julgamento do processo. A comissão especial irá analisar o relatório que será apresentado e posteriormente submetido ao Plenário do Senado.

Leia mais »

Luiz Carlos Busato rechaça classificação de pedido de impeachment como golpe

Escrito 07/04/2016, 14:24
Categoria destaque
Ao defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS) rechaçou as declarações de apoiadores do governo que classificam o processo contra a presidente como sendo um “golpe”. O parlamentar é integrante titular da Comissão Especial do Impeachment.

Leia mais »

Não há defesa para o não cumprimento da Lei de Orçamento, diz Benito Gama sobre Dilma

Escrito 07/04/2016, 12:19
Categoria destaque
Integrante titular da Comissão Especial do Impeachment, o deputado Benito Gama (PTB-BA) quer o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. “Não há defesa para as graves acusações de não cumprimento da Lei do Orçamento da União que pesam contra ela”, afirmou.

Leia mais »

Jovair: comissão do impeachment inicia discussão de relatório nesta sexta

Escrito 07/04/2016, 11:16
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa denúncia contra a presidente Dilma Rousseff marcou reunião para amanhã (8), às 15 horas, para iniciar a discussão do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), apresentado na quarta-feira (6).

Leia mais »

Jovair recomenda abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff

Escrito 06/04/2016, 19:18
Categoria destaque
O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão especial encarregada de analisar, na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, defendeu, no relatório apresentado nesta quarta-feira (6), a abertura de processo contra a presidente.

Leia mais »

Jovair quer votar relatório sobre impeachment na comissão na próxima segunda-feira

Escrito 05/04/2016, 17:03
Categoria destaque
O relator da comissão especial que analisa o pedido de impeachment contra a presidente da República, Jovair Arantes (PTB-GO), confirmou que vai fazer a leitura do parecer final nesta quarta-feira (6), a partir das 14 horas. A intenção é votá-lo na segunda-feira (11).
 

Leia mais »

Jovair Arantes apresentará parecer sobre impeachment até a próxima quinta-feira

Escrito 01/04/2016, 13:42
Categoria destaque
O relator da comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), anunciou que deverá apresentar o seu parecer na próxima quarta (6) ou quinta-feira (7). O relator prevê que haverá pedido de vista e que a votação do texto será finalizada na comissão até o dia 11 ou, no máximo, 12.

Leia mais »

Impeachment: Jovair Arantes recebe manifesto de apoio da bancada goiana

Escrito 30/03/2016, 17:15
Categoria destaque
Em meio a uma extensa agenda de trabalho como relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), recebeu nesta quarta-feira (30) um manifesto de solidariedade dos deputados federais de Goiás.

Leia mais »

Jovair: definidos procedimentos para depoimentos na Comissão do Impeachment

Escrito 30/03/2016, 11:51
Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30) com o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e líderes partidários, o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), anunciou os procedimentos para as oitivas na comissão. Serão ouvidos, nesta quarta-feira (30), dois depoentes favoráveis ao impedimento, e na quinta-feira (31) dois depoentes contrários ao afastamento da presidente.

Leia mais »

Comissão do Impeachment aprova depoimentos indicados por Jovair Arantes

Escrito 29/03/2016, 14:02
Categoria destaque
A comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou os primeiros requerimentos de depoimentos. Por sugestão do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), serão ouvidos os juristas Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, autores da denúncia de crime de responsabilidade da presidente da República com base nas chamadas pedaladas fiscais e desrespeito a leis orçamentárias.

Leia mais »

Jovair Arantes: comissão informa ao STF que seguirá fielmente o rito do impeachment

Escrito 28/03/2016, 23:55
Categoria destaque
O relator da comissão especial encarregada de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), e outros integrantes do colegiado foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (28) em busca de segurança jurídica para os procedimentos da comissão.

Leia mais »

Jovair Arantes: comissão do impeachment não incluirá novas denúncias no processo

Escrito 23/03/2016, 11:26
Categoria destaque
A comissão especial que analisa o impeachment da presidente Dilma Rousseff não vai incluir novas denúncias no relatório. O presidente do colegiado, deputado Rogério Rosso (DF), fez o comunicado nesta terça-feira (22) com base em decisão do relator do processo, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que manteve integralmente o seu plano de trabalho.

Leia mais »

Jovair garante imparcialidade e legalidade na elaboração do relatório sobre impeachment

Escrito 22/03/2016, 17:14
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), garante que analisará de forma imparcial a denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Ele é o relator da comissão especial encarregada de examinar o pedido de impeachment da presidente.

Leia mais »

Jovair Arantes é eleito relator do processo de impeachment na comissão especial da Câmara

Escrito 17/03/2016, 21:00
Categoria destaque
O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), será o relator da comissão especial que vai analisar a denúncia contra a presidente da República, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Nesta quinta-feira (17), por 62 votos a favor e 3 abstenções, os integrantes da comissão especial do impeachment elegeram a chapa única indicada pelos líderes partidários.

Leia mais »

  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.