Comissão aprova 60% das novas vagas no ensino médio para educação profissional

A Comissão de Educação aprovou proposta que prevê pelo menos 60% das novas vagas no ensino médio público sejam destinadas à oferta da educação profissional técnica articulada com o ensino médio. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), a projeto de lei do deputado Wilson Filho (PTB-PB).

Leia mais »

Dez anos após criação de institutos federais de educação, Alex pede investimentos no setor

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) destacou os 10 anos de vigência da lei que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Lei 11.892/08). O parlamentar, que foi o relator do projeto que originou a lei na Comissão de Educação da Câmara, afirmou que o Brasil precisa dar mais importância ao ensino profissionalizante.

Leia mais »

Côrte Real comemora 2º lugar do Brasil no mundial de profissões técnicas, a WorldSkills

Escrito 26/10/2017, 10:40
Categoria destaque
O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) elogiou os alunos que conquistaram o segundo lugar na WorldSkills, maior competição de profissões técnicas do mundo. Na opinião do parlamentar, o resultado mostra a excelência do ensino profissionalizante do País.

Leia mais »

Projeto de Wilson Filho prevê 40% das vagas no ensino médio para educação profissional

Até 2020, os sistemas de ensino poderão ter de oferecer, no mínimo, 40% das vagas públicas no ensino médio na forma articulada à educação profissional, se projeto apresentado pelo deputado Wilson Filho (PTB-PB) for aprovado pela Câmara.

Leia mais »

Jorge Côrte Real defende manutenção do Pronatec mesmo com mudança de governo

O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) defendeu a manutenção do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por qualquer governo que venha a suceder o atual. Segundo ele, o programa obedece a uma visão moderna da educação, com o ensino já dirigido ao trabalho.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.