Santini prevê possível colapso nos presídios do País caso mudanças não sejam feitas

O deputado Ronaldo Santini (PTB-RS), titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, afirma ser essencial discutir mudanças no sistema penitenciário brasileiro, caso contrário, o atual modelo prisional pode entrar em colapso.

Leia mais »

A pedido de Sabino, Câmara dos Deputados vai instalar CPI para investigar o crime organizado

Escrito 06/07/2017, 17:27
Categoria destaque
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou o requerimento do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB-AM), e vai instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar a atuação do crime organizado no Brasil, a origem de recursos, armamentos, custos sociais e econômicos da violência relacionada. 

Leia mais »

Sabino Castelo Branco volta a cobrar criação da CPI contra crime organizado

Escrito 19/06/2017, 17:15
Categoria destaque
O deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) voltou a destacar a necessidade de a Câmara dos Deputados criar a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o crime organizado no Brasil. Ao lembrar que já conseguiu mais de 180 assinaturas de apoio à CPI, o parlamentar cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a criação da comissão.

Leia mais »

Sabino recebe ameaças de morte do crime organizado; líder do PTB pede proteção policial

O deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) e sua família têm recebido ameaças de morte pelo fato de o parlamentar estar denunciando as ações do crime organizado. Ele conseguiu as assinaturas necessárias para criar uma CPI para investigar as facções criminosas. O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), já solicitou proteção da Polícia Federal e da Polícia Legislativa para Sabino.

Leia mais »

Falta pulso firme ao governo para conter criminalidade em presídios, diz Sérgio Moraes

Ao comentar a situação do sistema penitenciário no Brasil, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) afirmou que “está faltando pulso e autoridade” para o governo reverter a crise de insegurança pública que atinge o País. Nos 15 primeiros dias de 2017, 133 pessoas foram massacradas em presídios no Amazonas, Rio Grande do Norte e Roraima, em rebeliões encabeçadas pelo crime organizado.

Leia mais »

Sabino Castelo Branco colhe assinaturas para criar CPI do Crime Organizado na Câmara

Para justificar a necessidade da CPI do Crime Organizado, o deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) lembrou que no início de 2017, em apenas 15 dias, 133 pessoas foram mortas em presídios: em Manaus, uma chacina vitimou 56 pessoas; em Boa Vista (RR), uma rebelião deixou mais 33 mortos; no Rio Grande do Norte, 26 mortos.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.