CPI do Carf ficou sem relatório porque sofreu lobby, diz Pedro Fernandes

Escrito 27/12/2016, 11:42
Categoria destaque
O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigou a venda de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), atribuiu ao lobby de empresários o fim das investigações da comissão sem um relatório final.

Leia mais »

Pedro Fernandes falará na terça-feira sobre o fim dos trabalhos da CPI do Carf

Escrito 15/08/2016, 10:05
A CPI tinha até a última quinta-feira (11) para funcionar, mas o relatório final ainda não foi votado. O presidente da comissão, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), defende a prorrogação desse prazo, que poderá ser concedida por decisão da Presidência da Câmara, referendada pelo Plenário da Casa.

Leia mais »

Pedro Fernandes: marcada para próxima terça votação do relatório final da CPI do Carf

Escrito 02/08/2016, 17:09
Categoria destaque
O presidente da CPI do Carf, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) defende mais prazo para a realização de investigações pela CPI, principalmente depois do surgimento de suspeitas de que empresários estariam sendo achacados na comissão.

Leia mais »

CPI do Carf aprova prorrogação dos trabalhos por 60 dias, informa Pedro Fernandes

Escrito 12/07/2016, 14:56
Categoria destaque
O presidente da CPI, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), defende a prorrogação por de 60 dias, a fim de que os parlamentares possam ouvir mais pessoas e o relator, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), possa elaborar seu parecer, que deveria teri sido apresentado nesta terça-feira (12).

Leia mais »

Plenário prorroga CPI do Carf por 15 dias, informa Pedro Fernandes

Escrito 06/07/2016, 19:32
Categoria destaque
O Plenário da Câmara dos Deputados prorrogou por 15 dias, a contar do dia 2 de julho, o prazo de funcionamento da CPI do Carf. O presidente da CPI, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), havia pedido mais 60 dias de prazo, sob o argumento de que ainda havia muita gente a ser ouvida e muitos documentos a serem analisados pela CPI.

Leia mais »

CPI do Carf será prorrogada por mais 30 dias, informa Pedro Fernandes

Escrito 29/06/2016, 18:26
Categoria destaque
O presidente da CPI do Carf, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), anunciou nesta quarta-feira (29) que o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, prorrogou o funcionamento da comissão parlamentar de inquérito por mais 30 dias. A CPI deveria ser encerrada no próximo sábado (2). 

Leia mais »

Pedro Fernandes pede prorrogação da CPI do Carf por 60 dias

Escrito 27/06/2016, 18:32
Categoria destaque
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf, Pedro Fernandes (PTB-MA), disse que pediu oficialmente que o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, prorrogue os trabalhos da CPI em 60 dias – e não em 15, como decidiu semana passada.

Leia mais »

Pedro Fernandes: CPI propõe escolha de conselheiros do Carf por meio de concurso

Escrito 20/06/2016, 16:02
Categoria destaque
O presidente da CPI do Carf, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), apresentou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, proposta que transforma o Carf em um tribunal administrativo, com conselheiros nomeados por concurso público.

Leia mais »

Possível extinção do Carf gera divergência em reunião da CPI, destaca Pedro Fernandes

Escrito 09/06/2016, 18:53
Categoria destaque
A possibilidade de extinção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) gerou divergência na CPI que investiga as denúncias de fraudes no órgão, presidida pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). A polêmica surgiu nesta quinta-feira (9) em reunião da CPI para ouvir, na condição de convidado, o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel.

Leia mais »

Pedro Fernandes: Controle da Receita sobre conselheiros do Carf recebe críticas em CPI

Escrito 07/06/2016, 14:21
Categoria destaque
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf, presidida pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), ouviu nesta terça-feira (7) os depoimentos do responsável pela área de inteligência da Receita Federal, Gerson Schaan, que coordena as investigações internas, e do corregedor do órgão, José Pereira de Barros Neto.

Leia mais »

Pedro Fernandes: CPI pode votar requerimento de convocação do filho de Lula na quinta

Escrito 31/05/2016, 16:56
Categoria destaque
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), informou que vai colocar na pauta da próxima reunião deliberativa da comissão, que acontecerá nesta quinta-feira (2), a votação de requerimento de convocação de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

Leia mais »

CPI do Carf deve sugerir regulamentação da atividade de lobby, diz Pedro Fernandes

Escrito 17/05/2016, 16:18
Categoria destaque
Diante do silêncio de mais um depoente, deputados da CPI que investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) devem sugerir a regulamentação da atividade de lobby. A proposta foi feita pelo presidente da CPI, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), e apoiada por vários parlamentares.

Leia mais »

Pedro Fernandes: audiência com Mantega na CPI do Carf fica para junho

Escrito 16/05/2016, 15:23
Categoria destaque
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf, presidida pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), cancelou o depoimento do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega previsto para esta quinta-feira (19). Mantega pediu para adiar sua vinda à Câmara para acompanhar tratamento de saúde da esposa. 

Leia mais »

Mantega deve depor na CPI do Carf no próximo dia 19, informa Pedro Fernandes

Escrito 11/05/2016, 16:45
Categoria destaque
A CPI do Carf, presidida pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), investiga suspeitas de favorecimento a empresas devedoras da Receita Federal nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda.

Leia mais »

CPI do Carf vai melhorar atuação do órgão, prevê Pedro Fernandes

Escrito 04/05/2016, 17:44
Categoria destaque
O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), avalia que os trabalhos da comissão e as investigações da Polícia Federal estão “produzindo efeitos fantásticos” e já estão provocando muitas alterações no órgão.

Leia mais »

Trabalhos da CPI vão contribuir para melhorar atuação do Carf, prevê Pedro Fernandes

Escrito 27/04/2016, 11:56
Categoria destaque
O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), acredita que as investigações realizadas pela Câmara vão contribuir para melhorar a atuação do órgão.

Leia mais »

  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.