Pequenos produtores rurais precisam receber mais incentivos, afirma Paulo Bengtson

Uma comissão geral será realizada em setembro, no Plenário da Câmara dos Deputados, para discutir os impactos da Lei da Agricultura Familiar no País. A legislação entrou em vigor há 13 anos, no dia 24 de julho de 2006. O deputado Paulo Bengtson (PTB-PA) destaca que a bancada do PTB apoia a legislação, que foi criada para beneficiar os pequenos produtores rurais.

Leia mais »

Agricultura familiar precisa de proteção e de incentivos do governo, afirma Paulo Bengtson

A Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar, reinstalada no Congresso Nacional, vai atuar para proteger a aposentadoria rural e as garantias econômicas do trabalhador do campo, informou o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA). Defensor desse segmento, ele destaca que 70% da produção de alimentos no Brasil é proveniente da atividade de pequenas propriedades rurais.

Leia mais »

Paulo Bengtson, eleito pelo Pará, aposta na agricultura familiar para gerar emprego e renda

O vereador de Belém (PA) Paulo Bengtson (PTB) foi eleito deputado federal pelo Pará com 96.722 votos. Ele chega a Brasília “alegre por ter dado certo essa eleição” e empenhado em trabalhar pela agricultura familiar no Brasil. “Vejo esse modal como algo que possa segurar o homem ao campo”, afirma.

Leia mais »

Programa de Aquisição de Alimentos é forma de combater insegurança alimentar, diz Jovair

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), reforça a importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a renda dos agricultores familiares e para o combate à insegurança alimentar e nutricional no Brasil. Por isso, o parlamentar afirma que o programa deve ser protegido. 

Leia mais »

Alex recomenda uso de recursos do FNDE na compra de insumos para hortas em escolas

Escrito 11/09/2017, 18:48
Categoria destaque
Por recomendação do deputado Alex Canziani (PTB-PR), a Comissão de Educação aprovou proposta que destina recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a aquisição, preferencialmente da agricultura familiar, de sementes e outros insumos necessários à implantação de hortas em escolas públicas de educação básica.

Leia mais »

Josué Bengtson destaca criação da Semana Nacional da Agricultura Familiar

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que institui a Semana Nacional da Agricultura Familiar, a ser comemorada na semana do dia 24 de julho. De acordo com o deputado Josué Bengtson (PTB-PA), a agricultura familiar é importante para a economia brasileira, não apenas pelo fato de gerar emprego e renda, mas de manter o homem fixado no campo.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.