Luísa Canziani: entra em vigor lei que dispensa escolas de cumprir 200 dias letivos em 2020

Entrou em vigor, nesta quarta-feira (19), a legislação que suspende a obrigatoriedade de escolas e universidades cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano em razão da pandemia de Covid-19. A norma foi publicada no Diário Oficial da União. A relatora da nova lei na Câmara dos Deputados foi a deputada Luísa Canziani (PTB-PR)

Leia mais »

Luísa: Plenário pode concluir hoje votação da medida provisória sobre dias letivos em 2020

O Plenário da Câmara dos Deputados pode concluir, nesta tarde, a votação da Medida Provisória 934/20, que dispensa as escolas e faculdades de cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano em razão da pandemia de Covid-19. Serão analisados os destaques apresentados pelos partidos com a intenção de alterar o texto da relatora da MP, deputada Luísa Canziani (PTB-PR).

Leia mais »

Luísa Canziani propõe ano letivo extra para alunos que estão concluindo ensino médio

A relatora da Medida Provisória da Educação em 2020 (MP 934/20), deputada Luísa Canziani (PTB-PR), apresentou o relatório preliminar sobre o tema nesta segunda-feira (29). A parlamentar mudou o texto original encaminhado pelo governo federal, que ainda pode ser novamente alterado pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Leia mais »

Luísa: especialistas defendem novo calendário de ensino em 2020 com foco na aprendizagem

Em debate promovido pela relatora da medida provisória que trata dos dias letivos de 2020, Luísa Canziani (PTB-PR), Deputados e entidades ligadas à Educação afirmaram, por meio de videoconferência, que o direito do aluno de aprender deve ser garantido mesmo diante de mudanças no calendário de ensino de escolas e de universidades por conta da pandemia de Covid-19.

Leia mais »

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.