Plenário da Câmara aprova projeto de Soraya Manato que cria o Dia Nacional do Cristão


    Soraya: “A data atende ao critério de alta significação para o maior segmento religioso no País.”


A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2832/21, da deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES), que institui o Dia Nacional do Cristão, a ser celebrado anualmente no primeiro domingo do mês de junho. A proposta segue para análise do Senado.

O relator, deputado Jefferson Campos (PL-SP), recomendou a aprovação da proposta, lembrando que segundo o último Censo do IBGE 87% da população professa a fé cristã, reunida em igrejas de diversas denominações.

"Além da relevante expressão numérica, os cristãos têm impacto ao participar da sociedade brasileira. Ocupam espaço na política, na mídia, no esporte e na cultura, bem como representam significativo papel em questões sociais, de assistência, dignidade humana, combate às drogas e à fome", diz.

Requerimento

Na sessão do Plenário desta quarta-feira (11) foi aprovado pelos deputados o requerimento de urgência para o PL 2832/21. Com o resultado positivo na votação, a proposta da deputada capixaba poderia ser apreciada nas próximas sessões da Casa. Já no final da manhã desta quinta-feira (12), os parlamentares aprovam o projeto de lei.

“Valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de alta expressão na constituição da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu permanente fortalecimento, a par das comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão”, completa Soraya Manato.

(Com informações da Agência Câmara de Notícias)
Foto – Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2022 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.