Pedro Augusto: Juazeiro do Norte poderá ser contemplado com o Selo Unicef pela 1ª vez


       Pedro Augusto: “Dos 12 indicadores de impacto social, Juazeiro do Norte melhorou em 9.”


Pela primeira vez, o município de Juazeiro do Norte (CE) poderá receber o Selo Unicef, uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia. O deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) manifestou sua satisfação ao divulgar a possibilidade de a cidade receber a certificação.

“Gostaria de dividir essa minha felicidade com todo o povo de Juazeiro. O resultado oficial sairá no próximo dia 8 de dezembro, anunciando todos os municípios contemplados, mas é com grande esperança que teremos essa conquista extremamente importante”, comemorou.

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Dos 12 indicadores de impacto social, Juazeiro melhorou em 9, tendo sido credenciada para receber a certificação.

Indicadores sociais

A experiência com as edições anteriores do Selo Unicef mostra que os municípios que participam do processo seletivo avançam mais na melhoria de indicadores sociais da infância e adolescência do que municípios das mesmas regiões que não participam da iniciativa. Cada ciclo tem quatro anos – coincidindo com os tempos de mandato das gestões municipais.

Ao participar do Selo Unicef, os municípios elaboram um diagnóstico da situação da população de até 18 anos e criam e implementam um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população, sempre de forma participativa.

“O Unicef é uma das mais importantes instituições do mundo, que agora reconhece o esforço de Juazeiro do Norte no combate à desigualdade e da defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou Pedro Augusto.

Prefeitura
O deputado ressaltou a atuação do prefeito Arnon Bezerra (PTB) para que o município pudesse ser indicado ao prêmio. Também citou o trabalho do secretário Sandoval Barreto; da secretária-executiva Luciana Manenti; do secretário- adjunto, Tiago Pereira; da técnica Elaine Cristina Lucena Rodrigues, e dos demais secretários municipais.

“Uma menção especial aos nossos queridos adolescentes do Nuca Juazeiro pela oportunidade de trazermos juntos esse reconhecimento para a terra do Padre Cícero”, finalizou.
 
Reportagem – Renata Tôrres, com informações do Facebook do deputado Pedro Augusto
Foto – Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.