Dziedricki destaca apreensão de drogas pela PRF e novo hospital para tratar Covid-19


 Dziedricki: “É este Brasil que queremos: País com uma linha de enfrentamento ao crime organizado.”


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 331 quilos de cocaína na entrada de Porto Alegre (RS) na última terça-feira (21). Nos últimos três meses, a PRF dobrou as apreensões de drogas em relação ao mesmo período do ano passado. Estima-se um prejuízo de R$ 300 milhões para as organizações criminosas.

Essas informações foram divulgadas no Plenário pelo vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Maurício Dziedricki (PTB-RS), ao elogiar o trabalho realizado pela polícia.

“É este o Brasil que queremos ver: um País com uma linha de enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas, com investimentos que queremos promover através de órgãos que usam a inteligência e o apoio institucional de vários setores do Governo Bolsonaro, que resultam em dados positivos para comemorarmos”, ressaltou o parlamentar.

Leitos de UTI

Também no Plenário, Dziedricki manifestou sua satisfação pela inauguração, no município de Guaíba (RS), do Hospital Berço Farroupilha, com a finalidade de atender às pessoas infectadas pela Covid-19. São 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos clínicos totalmente vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“São ações como essas, demonstradas pelo prefeito José Sperotto, que nos dão orgulho de fazer o enfrentamento dessa epidemia, sem deixarmos de nos preocupar com o desenvolvimento e o empreendimento de uma nova economia para o Rio Grande do Sul”, afirmou.

Segundo o parlamentar, é importante que exista uma grande rede de atendimento à saúde, para que as medidas de isolamento social possam ser flexibilizadas, para que o comércio varejista, a indústria e a economia retomem seu crescimento, sem prejuízo às vidas das pessoas.

Respiradores

Dziedricki ainda comemorou o anúncio feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, da destinação de 100 respiradores mecânicos para o Rio Grande do Sul, a fim de aumentar a capacidade de atendimento da rede hospitalar.

“Por isso, faço aqui essa grande saudação ao prefeito Sperotto e também ao ministro Pazuello, pelo entendimento que tiveram com relação à proteção à vida dos nossos gaúchos”, concluiu.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.