Pedro Lucas sugere que Bolsonaro proíba reajuste de planos de saúde durante pandemia


   Pedro Lucas: “Precisamos garantir o direito constitucional à saúde para todos os brasileiros.”


O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), solicitou ao presidente Jair Bolsonaro que suspenda quaisquer reajustes de preços de planos de saúde enquanto durar a pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. O parlamentar caminhou um ofício ao presidente da República nesta quarta-feira (8).

Pedro Lucas destaca que já está havendo desaceleração da economia nacional, o que vai repercutir diretamente no pagamento dos salários dos empregados. Ele ressalta que os empregadores também terão grande dificuldade em garantir os pagamentos de empréstimos, financiamentos e recolhimentos tributários.

“Toda a sociedade apela para que, neste momento, prevaleça a solidariedade no seio da população brasileira, do setor empresarial e, em especial, a atuação intensiva do governo federal, para que seja garantido o direito constitucional à saúde para todos os brasileiros que se encontrem inseridos no contexto de calamidade pública atual”, declara o líder.

Manutenção do emprego

Ele lembra que já foram editadas diversas medidas que permitem acordos de redução de salário e jornada de funcionários, no âmbito do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, para evitar que as empresas demitam durante o período da crise provocada pelo novo coronavírus.

“Assim, será inevitável a perda de renda e do poder de compra dos trabalhadores brasileiros. Por esse motivo, sugiro ao presidente a suspensão dos reajustes nos preços dos planos de saúde durante a emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao Sars-Cov-2 (novo coronavírus)”, conclui.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.