Paes Landim solicita construção de sede para o Sebrae em São Raimundo Nonato

Escrito 05/02/2020, 16:30
Categoria destaque

      Paes Landim: “O apoio logístico do Sebrae contribuiu para o grande salto do sudeste piauiense.”


Na luta pelo desenvolvimento do sudeste piauiense, o deputado Paes Landim (PTB-PI) solicitou ao presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, apoio para a construção de uma sede da entidade no município de São Raimundo Nonato (PI).
 
O parlamentar lembra que, em 1996, acompanhou a inauguração do escritório regional do Sebrae na cidade. Porém, 23 anos depois, segundo Landim, a sala onde funciona a entidade não atende mais às demandas da região.
 
“À época, foi de grande importância a instalação desse escritório no município, dinâmico na atividade comercial, com grandes perspectivas de desenvolvimento. O apoio logístico do Sebrae, sobretudo na orientação de pequenos empréstimos e na preparação, inclusive, de mão de obra para o comércio, contribuiu para o grande salto qualitativo e quantitativo do sudeste piauiense”, recorda.
 
Ele reforça a importância de um novo prédio, visto que São Raimundo Nonato é sede do Parque Nacional Serra da Capivara e símbolo de crescimento na região, que envolve mais de uma dezena de municípios.
 
Empreendedorismo
 
O Sebrae é uma entidade brasileira focada no fomento do empreendedorismo no País. Criada em 1972, é uma instituição privada sem fins lucrativos, nos moldes de um serviço social autônomo, com o objetivo de ser uma referência no suporte a fortalecimento de micro e pequenas empresas no mercado.
 
Reportagem – Carlos Augusto Xavier, sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.