Wilson Santiago apoia aumento de pena para traficante que atuar perto de escolas


            Wilson Santiago: “O desejo de todos é, de fato, excluir a droga da escola.”


Será analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados projeto de lei que aumenta a pena para traficantes de drogas que atuarem perto de escolas ou tiverem crianças como alvos (PL 1823/07). O texto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o apoio do deputado Wilson Santiago (PTB-PB).
 
“Agora, iremos defender a proposta no Plenário, para que se transforme em lei e, com isso, se punam com mais rigor todos os que agem desta forma, se utilizando da ingenuidade das crianças e dos adolescentes de nosso País”, afirmou o parlamentar.
 
Em 2013, um levantamento feito pela Polícia de Belo Horizonte (MG) revelou que uma em cada três escolas brasileiras convivia com o tráfico de drogas. No mesmo ano, números divulgados pela Prova Brasil, do Ministério da Educação (MEC), mostraram que, em média, mais de um terço das escolas públicas do País convivia com o tráfico de drogas nas proximidades.
 
“Temos que ficar vigilantes, porque a intenção maior e o desejo de todos é, de fato, excluir a droga da escola, da educação, não permitir que esses traficantes utilizem a boa-fé dos jovens e adolescentes para, com isso, expandirem um crime tão danoso à sociedade brasileira”, ressaltou Wilson Santiago.
 
O projeto aprovado pela CCJ também estende o aumento da pena em 1/3 para o caso de o agente praticar o crime prevalecendo-se de função pública ou no desempenho de missão de educação.
 
Reportagem – Carlos Augusto Xavier, com a colaboração de Regina Mesquita e sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.