Paes Landim homenageia município de Parnaíba pelo aniversário de 175 anos

Escrito 30/08/2019, 16:30
Categoria destaque

                Paes Landim: “Parnaíba é uma grande cidade do nordeste brasileiro.”


O deputado Paes Landim (PTB-PI) destacou, no Plenário da Câmara dos Deputados, os 175 anos do município de Parnaíba (PI), completados no último dia 14 de agosto.
 
O parlamentar explicou sua importância, principalmente no período da Independência do Brasil, quando a cidade, à época consagrada como vila, foi a primeira do País a apoiar o movimento e proclamar a independência de Portugal.
 
Paes Landim fez questão de homenagear grandes nomes brasileiros e estrangeiros da história do município, que foram fundamentais para que ele crescesse cada vez mais, como Simplício Dias, James Clark e Ranulpho Torres Raposo.
 
História rica
 
O deputado, lembrando a época de infância e de adolescência, também destacou as belezas do município, que o tornam um bem natural. Ele ainda enfatizou a importância de, principalmente as novas gerações, não se esquecerem a rica história do município.
 
“Hoje o mais importante, para ressaltar os 175 anos de Parnaíba, é exatamente o desafio que as gerações modernas têm, de certa maneira, de resgatar essa grande trajetória de modernidade e de desenvolvimento social”, diz Paes Landim.
 
Parnaíba é o segundo município mais populoso do Piauí, atrás apenas da capital, Teresina. De acordo com o censo demográfico de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada da cidade é de 199.653 habitantes. Além das paisagens naturais, o município é símbolo de história e cultura, principalmente na região do Porto das Barcas.
 
De 2012 em diante, Parnaíba desenvolveu-se em ritmo acelerado, com construção de shopping e abertura de aeroporto internacional.
 
Reportagem – Carlos Augusto Xavier, sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário

  • ©2019 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.