Família tem que estar atenta para evitar que jovem se envolva com drogas, diz Bengtson


   Bengtson: “Precisamos ter não só a semana de prevenção das drogas, como o mês, o ano todo.”


O deputado Josué Bengtson (PTB-PA) afirma que a melhor forma de evitar que crianças e jovens se envolvam com drogas é a atenção constante de suas famílias.

O parlamentar manifestou sua opinião ao comentar a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, do projeto de lei que cria o Dia Nacional de Combate às Drogas e aos Entorpecentes e a Semana Nacional de Combate às Drogas e aos Entorpecentes (PL 4437/08).

“É melhor prevenir que remediar, por isso concordo com a proposta. Vamos ter não só a semana de prevenção das drogas, como o mês, o ano todo, todo dia. Toda família, o dia todo, precisa estar envolvida em não permitir que as drogas entrem na vida dos seus filhos e dos seus netos”, declara.

O projeto institui 26 de junho como o Dia Nacional de Combate às Drogas e aos Entorpecentes, data que coincide com o a do Dia Internacional de Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas.

Eventos

Pela proposta, o poder público promoverá eventos destinados a conscientizar a população sobre os efeitos danosos causados à saúde, à família e à sociedade pelo uso e pelo tráfico de drogas ilícitas e de substâncias entorpecentes não-medicamentosas; pelo uso do álcool e do tabaco; e pelo uso inadequado ou sem prescrição médica dos medicamentos psicotrópicos ou entorpecentes.

“A droga é um caminho quase sem volta, não é fácil – principalmente agora, com as drogas sintéticas, nas quais misturam várias substancias químicas. Antigamente, havia mais o alcoolismo, e o álcool é uma droga, é bom lembrar isso. O alcoolismo mata mais que qualquer outra, porque está no trânsito, nas partidas de futebol, nas festas de fim de semana”, destaca Josué Bengtson.
 
Reportagem – Renata Tôrres, com a colaboração de Regina Mesquita e informações do Câmara Notícias
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2022 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.