Cristiane Brasil apresenta pedido de CPI para investigar maus-tratos contra idosos

Escrito 25/04/2018, 18:03
Por Renata
Categoria destaque

 Cristiane: “Violência contra idoso é crescente. Cada vez mais, recebemos denúncias de maus tratos.”


A Câmara dos Deputados poderá criar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar casos de violência e maus-tratos contra idosos. A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) protocolou requerimento que pede a investigação da Câmara em razão do aumento dos abusos contra a parcela mais velha da população.
 
“A violência contra os idosos é crescente. Estamos, cada vez mais, recebendo denúncias de maus tratos, cárcere privado, torturas, homicídios, tentativa de assassinato dos idosos do Brasil. Chegou a hora de a Câmara dos Deputados não se omitir mais”, argumentou a parlamentar.
 
A ideia de Cristiane é fazer com que os integrantes da comissão percorram o Brasil, visitando asilos, abrigos e casas de convivência para idosos, para fazer um “retrato fiel do envelhecimento”.
 
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, nos primeiros cinco meses de 2017, houve 331 ocorrências de violência contra idosos — uma média de dois casos por dia e de 66 por mês. Em 2016, foram 184 ocorrências.
 
“Os idosos têm que se sentir prestigiados. Precisamos cuidar da dignidade da pessoa humana desde o seu nascimento até o fim da vida, e não negligenciar os últimos anos, quando a pessoa está mais vulnerável”, alertou.
 
Cristiane afirmou que é dever dos representantes do povo brasileiro aprofundar os estudos e análises da vida do idoso, bem como acompanhar os casos de violência contra a terceira idade que estão sendo investigados.
 
Reportagem – Celimar de Meneses, com a colaboração de Regina Mesquita e sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Gravatar
Marino Ananias Da Silva

26/04/2018, 01:24

Senhora Deputada Cristiane Brasil e equipe, é de suma importância essa matéria, já que, além de muitos órgãos que dedicavam a essa causa nobre, que praticamente faliram ou estão semiacabados, estamos nós, brasileiros idosos, também atentos a pessoas que, além de ignorantes, também algumas desalmadas, onde há anos dedico-me a causas animal, etc. Parabéns a todos aí por mais esse glorioso sentimento de patriotismo para conosco, brasileiros. Cito como exemplo momentos tristes nas clínicas das famílias, como por outro lado, nossos animais na SUIPA, em nível nacional. Atenciosamente,
Monarca Marino Ananias da Silva

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.