Ronaldo: Brasil criará 2 milhões de postos de trabalho em 2018 após modernização das leis


   Ronaldo: “Perder emprego é para o Brasil do passado. O Brasil do futuro será o do emprego.”


O Brasil vai criar, em 2018, aproximadamente 2 milhões de postos de trabalho, se o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mantiver-se em torno de 3,5%, conforme o previsto.

A informação foi divulgada pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que recentemente deixou o comando do Ministério do Trabalho para poder candidatar-se à reeleição na Câmara dos Deputados.

“Perder emprego é para o Brasil do passado. O Brasil do futuro será o país do emprego, e isso deve-se muito à modernização da legislação trabalhista, que trouxe um novo formato às relações do trabalho, garantindo e aprimorando direitos e dando segurança jurídica às relações”, declarou o parlamentar.

Segundo Ronaldo Nogueira, o Brasil vinha perdendo uma média de 100 mil postos de trabalho por mês. Em 2015, quase 1,5 milhão de postos de trabalho foram fechados; em 2016, esse montante caiu para algo em torno de 1,2 milhão. A partir de abril de 2017, o número passou a ser positivo, com uma média de 30 mil novos postos por mês.

“A segurança jurídica oferecida pela modernização da legislação trabalhista trouxe um novo ânimo para o empreendedorismo. Aqueles empregadores que estavam com medo de contratar, voltaram a contratar. Nós tivemos, em 2017, a abertura de oportunidades de ocupação com renda para mais de 1 milhão de pessoas. Isso é fundamental”, ressaltou.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.