Zeca é eleito presidente de subcomissão que fiscalizará uso de verba de fundo da educação

Escrito 21/09/2017, 14:43
Por Renata
Categoria destaque

             Zeca: “Subcomissão investigará construção de quadras poliesportivas e de escolas.”


O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e o deputado Wilson Filho (PTB-PB) foram eleitos, nesta quarta-feira (20), presidente e vice-presidente, respectivamente, da subcomissão da Câmara dos Deputados que vai investigar a aplicação de recursos do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE) por estados e municípios.
 
“A subcomissão vai acompanhar todas as ações do FNDE, como a construção de quadras poliesportivas, escolas e creches e o transporte escolar. Tudo isso é gerido pelo FNDE”, explica Zeca Cavalcanti.
 
A subcomissão foi criada após sucessivas denúncias, pela imprensa, de malversação no uso de recursos do FNDE em programas como o Plano de Ações Articuladas (PAR) e o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). A subcomissão deve identificar as causas e os responsáveis pela suposta má aplicação das verbas.
 
“É assim que vamos trabalhar aqui na Câmara dos Deputados para fiscalizar todas as ações e recursos dispendidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para que possamos levar cada vez mais ações para a educação do povo brasileiro, nordestino e pernambucano”, finaliza Cavalcanti.

Reportagem – Celimar de Meneses, sob a supervisão de Renata Tôrres
Foto – Billy Boss/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.