Benito Gama participa da Assembleia Geral da ONU e reforça relações bilaterais Brasil-EUA

Escrito 19/09/2017, 08:10
Por Renata
Categoria destaque

     Benito discute agenda bilateral Brasil-Estados Unidos na Embaixada do Brasil em Washington.


O deputado Benito Gama (PTB-BA), primeiro vice-líder do governo no Congresso Nacional, participa 72ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que começou hoje (19), em Nova York.

O parlamentar baiano, que é também vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil–Estados Unidos, cumpriu agenda política internacional em Washington (EUA) nesta segunda-feira (18), para tratar de acordos bilaterais entre os países.

"Estive na Embaixada do Brasil em Washington discutindo a agenda bilateral Brasil–EUA. Na pauta estavam vistos, aviação, etanol, aço e turismo. O objetivo foi fortalecer as relações entre os dois países. Na oportunidade, promovemos um debate na Câmara Americana de Comércio", contou Benito.

O deputado também falou sobre as expectativas para esta sessão da ONU.

"O Brasil é o primeiro País a se pronunciar nos debates gerais da Assembleia Geral da ONU desde 1940. Uma tradição. Vamos expor a nossa visão de mundo, os nossos desafios e propostas para buscarmos novas alternativas. O presidente da República, Michel Temer, na Assembleia reforçará o compromisso com o desenvolvimento sustentável, tema central deste encontro, e apresentará as medidas econômicas que levaram o Brasil mais forte à ONU: inflação, juros em queda e um cenário de avanços. As expectativas são as melhores", informou.

De acordo com informações do Palácio do Planalto, durante o evento da ONU, Michel Temer vai assinar o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares.

"Este tratado é, sem dúvida, um marco histórico na busca pela paz", completou Benito.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Benito Gama)
Foto – Divulgação

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2022 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.