Sem investir no professor, não há como se falar em qualidade da educação, afirma Canziani
Alex Canziani: “Temos que trazer os melhores talentos para a sala de aula.”
Em encontro com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destacou a necessidade de maiores investimentos na formação dos professores e nos planos de carreira dos docentes para que o setor da educação possa melhorar no Brasil.
“Estivemos com ele em reunião da frente parlamentar, durante a qual destacamos que não há como se falar em qualidade da educação se não tratarmos da qualidade do professor. Temos que trazer os melhores talentos para a sala de aula, temos que ter uma carreira que valorize o professor”, afirmou o deputado.
Segundo Canziani, é preciso investir não só na formação inicial do docente, mas continuamente, “para que ele possa, cada vez mais, agregar conhecimento e fazer a diferença no seu aluno e na educação como um todo”.
O parlamentar também avaliou como positiva a presença constante de ministros de Estado em audiências públicas no Congresso Nacional para tratar dos temas relacionados às suas pastas.
“A integração entre os poderes Executivo e Legislativo tem que acontecer em qualquer lugar do mundo. Quando o governo não tem o Congresso Nacional trabalhando em sintonia, isso cria uma série de problemas para o País”, afirma o parlamentar.
As declarações foram dadas por ocasião da vinda do ministro da Educação, Mendonça Filho, à Câmara. Ele apresentou as diretrizes e prioridades deste ano aos integrantes das comissões de Educação e de Fiscalização Financeira e Controle.
Na opinião de Canziani, o ministro, que é deputado federal licenciado, tem tido a capacidade de interlocução e de discutir questões importantes para a Educação.
Reportagem – Renata Tôrres, com a colaboração de Regina Mesquita
Foto – Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Comentários
Não existem comentários