Hospital da Mulher de São Luís recebe Prêmio Dr. Pinotti por indicação de Pedro Fernandes


        Pedro Fernandes entrega o prêmio à diretora do Hospital da Mulher, Natália Mandarino.


Por indicação do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) o Hospital da Mulher de São Luís, no Maranhão, recebeu nesta quarta-feira (24) o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, representado por sua diretora-geral, Natália Ribeiro Mandarino.

O prêmio é o reconhecimento da Câmara dos Deputados a entidades governamentais ou não-governamentais cujos trabalhos ou ações na promoção do acesso e na qualificação do serviço de saúde da mulher sejam merecedoras de destaque e de reconhecimento em âmbito nacional.

“Me enche de orgulho ser o autor da indicação. O reconhecimento nacional aos relevantes serviços prestados pelo Hospital da Mulher, agraciando-o com o Prêmio Dr. Pinotti, só confirma a importância do trabalho de qualidade executado na unidade, atendendo à demanda da população”, declarou Pedro Fernandes.

O hospital

Fundado em 2007, o Hospital da Mulher nasceu fruto das reinvindicações das lideranças comunitárias da área Itaqui Bacanga, em São Luís, e vem desenvolvendo e ampliando sua capacidade de atendimento as mulheres de todo estado, tornando-se referência no atendimento integral à saúde da feminina.

Em 2016, o hospital contabilizou quase 228 mil atendimentos e procedimentos, destes 1.124 foram cirurgias eletivas, em áreas como a saúde da mulher, quanto em outras especialidades.

O prêmio

O Prêmio Dr. Pinotti foi instituído pela Resolução 15/09 da Câmara dos Deputados e atualizado pela Resolução no 52/14. É concedido anualmente a, no máximo, cinco entidades governamentais ou não governamentais, cujos trabalhos ou ações merecerem reconhecimento nacional aos bons serviços voltados à saúde da mulher.

A distinção leva o nome do médico ginecologista paulista José Aristodemo Pinotti (1934-2009), que se notabilizou por promover políticas voltadas para as mulheres nos diversos cargos públicos em que ocupou.

(Com informações do Blog do Filipe Mota)
Foto – Divulgação

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.