Wilson Filho é eleito presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara

Escrito 23/03/2017, 12:41
Por Renata
Categoria destaque

     Wilson Filho: “A comissão será um grande palco para o debate entre situação e oposição.”


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) foi eleito, nesta quinta-feira (23), presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados. O parlamentar manifestou otimismo em relação aos trabalhos do colegiado em 2017.

“O grande objetivo da nossa comissão tem que ser a garantia do bom uso do dinheiro público. Tenho certeza de que, ao final dos nossos trabalhos, iremos comemorar por termos atingido nossos objetivos”, declarou Wilson Filho.

A Câmara possui 25 comissões permanentes que atuam em áreas específicas, como agricultura, defesa do consumidor, educação, seguridade social e transporte. Todas as comissões têm competência para fiscalizar os programas governamentais e a aplicação dos recursos públicos federais em suas respectivas áreas de atuação.

A CFFC, entretanto, possui competência fiscalizatória maior, abrangendo toda a gestão orçamentária, financeira, contábil e patrimonial dos órgãos da administração direta e indireta do governo federal, não estando restrita a uma área específica da administração pública.

Wilson Filho acredita que a comissão vai ser palco de grandes debates entre integrantes da oposição e do governo. Ele destaca que, apesar da tensão que normalmente acompanha as discussões políticas sobre as investigações de denúncias de mau uso do dinheiro público, sua meta é conduzir a comissão com tranquilidade.

“No clima e no momento em que estamos vivendo, acabamos por ver, nos meios de comunicação, as mais variadas denúncias sobre os mais variados temas. E isso vai, com certeza, fazer com que a comissão seja muito requisitada e seja um grande palco para o debate, que é natural, entre situação e oposição”, previu.

 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.