Para Jovair, reforma trabalhista deveria ser votada antes da reforma da Previdência


    Jovair: “As reformas são todas necessárias, mas acreditamos que podemos fazer por partes.”


Ao destacar que parte da população está confundindo a reforma trabalhista com a da Previdência, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), afirmou que a modernização das leis do trabalho deveria ser votada pelo Congresso Nacional antes da reforma da Previdência.

A declaração foi dada durante o encontro "Reforma Possível", promovido nesta quarta-feira (22) pela Executiva Nacional do PTB em Brasília.

“As reformas são todas necessárias. O partido entende desta forma, nós também entendemos – mas acreditamos que podemos fazer por partes. Primeiro a modernização trabalhista, depois a reforma da Previdência”, disse Jovair Arantes.

Segundo o líder, ao se colocar reformas diferentes no mesmo pacote, a sociedade acaba ficando confusa, achando que as duas são a mesma coisa.

“A modernização das leis trabalhistas, por exemplo, dá segurança jurídica, qualifica a questão do emprego e facilita a organização dos trabalhadores, permitindo que decidam por eles mesmos, sem precisarem da tutela de ninguém. Então, há uma diferença significativa. Com relação à Previdência, existe uma questão de transição que temos que discutir. É necessário que a sociedade possa entender melhor esse processo”, avaliou.
 
Reportagem – Renata Tôrres, com a colaboração de Regina Mesquita
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.