Capixaba anuncia liberação de R$ 10 milhões para aeroporto Capital do Café em Rondônia

Escrito 28/03/2017, 16:35
Por Renata
Categoria destaque


          Nilton Capixaba: "Vamos lutar para levar aeroportos aos municípios de Rondônia."


O aeroporto regional Capital do Café, em Cacoal (RO), vai receber R$ 10 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil para a ampliação do terminal de passageiros e aquisição de equipamentos para os sistemas de auxílio à navegação aérea.

O anúncio foi feito durante reunião em Cacoal, da qual participou o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal de Rondônia.

Os novos equipamentos deverão diminuir os cancelamentos de voos causados por más condições de visibilidade, uma vez que os instrumentos garantem mais segurança aos pilotos.

Nilton Capixaba explicou que o maior objetivo é proporcionar voos noturnos, porque os novos aparelhos darão condições para isso, mesmo que esteja chovendo na área de pouso.

“Vamos lutar para levar aeroportos aos municípios do estado, porque significam progresso e desenvolvimento”, declarou.

O aeroporto Capital do Café conta com voo diário do Jato 195, com capacidade para 119 passageiros na rota Cacoal/Cuiabá da empresa Azul Linhas Aéreas. O trabalho de Nilton Capixaba foi essencial para esta conquista.

Número de passageiros

De acordo com os dados do aeroporto, em 2016, pelo menos 26.753 passageiros embarcaram pela companhia Azul Linhas Aéreas em Cacoal; e 25.209 desembarcaram.

Já neste ano, o uso do aeroporto pelos serviços aeromédicos, tanto público quanto privado, além das empresas particulares, tem gerado uma média de 50 voos mensais.

“Todos os voos chegam e saem de Cacoal praticamente lotados. É muito difícil um dia sequer que os voos saírem com menos de 100 passageiros”, afirmou Elícia Boso Silva, administradora do aeroporto.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Nilton Capixaba)
Foto – Facebook / Deputado Nilton Capixaba

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.