Benito Gama e ministro do Trabalho cumprem agenda oficial em Salvador


                                 Ministro Ronaldo Nogueira (E) e deputado Benito Gama (D)


Em Salvador, o deputado Benito Gama (PTB-BA) acompanhou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que cumpria agenda oficial nesta quinta-feira (24). O ministro visitou as novas sedes da Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE) e do Ministério Público do Trabalho no estado.

"Na SRTE, tivemos um diálogo aberto e positivo com a imprensa e representantes de organizações trabalhistas. Depois, no Ministério Público, além da nova sede, foi inaugurado o Memorial do Trabalhador. Mais do que merecido", disse Benito Gama.

Da inauguração do Memorial do Trabalhador também participaram o governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito de Salvador, ACM Neto, a superintendente da SRTE, Gerta Schultz, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Antonio Correia, e a secretária de Políticas para Mulheres Infância e Juventude de Salvador, Taissa Gama.

Terceirização

Na ocasião, o ministro afirmou que "a terceirização é um fenômeno global", ao comentar o projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade. A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta semana.

"O primeiro fator é que nós temos 60 milhões de pessoas que não têm uma atividade econômica. Segundo fator: nós temos 13 milhões de pessoas que estão desempregadas, que não têm um endereço para trabalhar [...] E o outro fator é que, nessa modalidade de serviço terceirizado, nós temos em torno de 12 milhões de pessoas que não há uma regulamentação. É um enfrentamento que precisa ser feito, utilizando pontos desta proposta que foi aprovada, assim como de outras que estão em estudo pelo próprio Ministério do Trabalho para trazer segurança jurídica", pontuou o ministro.

A proposta começa a valer após o presidente da República, Michel Temer, sancioná-la.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Benito Gama)
Foto – Luzi Pimentel

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.