Benito: Câmara não pode se calar em relação à cobrança por despacho de bagagens

Escrito 21/03/2017, 16:20
Por Renata
Categoria destaque

     Benito: “Em outros países há concorrência entre empresas aéreas; aqui no Brasil, não.” 


O deputado Benito Gama (PTB-BA) conclamou a Câmara dos Deputados a não se calar em relação à cobrança de bagagens despachadas pelas companhias aéreas.

Decisão judicial tem impedido a implantação das novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que, entre outros pontos, permitiriam o início da cobrança por bagagem despachada.

“Eles [os defensores da cobrança] usam os Estados Unidos, a União Europeia e outros países para compará-los ao Brasil e, evidentemente, omitem a informação de que lá fora há concorrência e aqui não há. No Brasil, só existem a Latam, a Gol, a Avianca. Ainda são muito poucas as empresas para atender essa demanda fantástica que há na aviação brasileira”, declarou o parlamentar.

Benito Gama considera “totalmente equivocado” o enfoque que a Anac sobre o assunto.

“É preciso baixar os preços, ir para a competitividade. Se não, realmente, estará se fazendo um favorecimento, não diria ilícito, mas branco, a quem não está cumprindo com os seus compromissos com o mercado”, afirmou.

O deputado ainda reclamou sobre os horários de voos no Nordeste, citando as cidades de Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza.

“As empresas aéreas cortaram quase todos os voos, só deixando os da madrugada, como se no Brasil só existisse de Minas Gerais para o Sul”, criticou.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.