Adalberto Cavalcanti solicita à Codevasf mais ações para desenvolver sertão de Pernambuco

Escrito 28/03/2017, 11:47
Por Renata
Categoria destaque

      Adalberto Cavalcanti (gesticulando) apresenta suas demandas à diretoria da Codevasf.


O deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) solicitou à presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, ações em benefício da cidade de Petrolina (PE) e dos municípios sertanejos.

O parlamentar relatou a situação do semiárido pernambucano e as dificuldades enfrentadas pela população no abastecimento de água e na produção de alimentos.

Durante o encontro, Adalberto Cavalcanti também destacou a liberação de recursos provenientes de suas emendas ao Orçamento Geral da União, que já totalizam R$ 8,3 milhões, destinados a projetos de “Desenvolvimento Sustentável Local Integrado e Infraestrutura Hídrica no Estado de Pernambuco”.

Durante o seu mandato, com verbas de suas emendas parlamentares em 2015, 2016 e 2017, já houve entrega de tratores, recuperação de poços, recuperação de barreiros e contratação de horas/máquina para que o pequeno agricultar possa melhorar a zona hídrica de sua propriedade, como limpeza de barreiros e outros.

Adalberto Cavalcanti manifestou seu otimismo após a reunião com a presidente Kênia e espera uma parceria mais direta nos pleitos que apresentou à diretoria da Codevasf em Brasília.
 
(Com informações do Blog do G. Silva)
Foto – Divulgação

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.