Wilson Filho destaca avanços que serão alcançados com novo ensino médio brasileiro

Escrito 14/12/2016, 15:54
Por Renata
Categoria destaque

            Wilson Filho: “Demos um importante passo em favor da educação do País.”



O deputado Wilson Filho (PTB-PB), relator-revisor da Medida Provisória (MP) 746/16, que trata do novo ensino médio brasileiro, destacou a importância da aprovação da matéria nesta terça-feira (13) pela Câmara dos Deputados.

De acordo com o parlamentar, o texto permitirá que o estudante escolha seu futuro, podendo definir a área de conhecimento que achar melhor para sua vida.

"Não tenho a menor dúvida de que estamos finalizando uma matéria importantíssima para o Brasil. No momento em que conseguimos deixar a questão partidária e ideológica de lado e pensar na educação brasileira, nós avançamos. No momento em que permitimos que Artes e Educação Física continuem obrigatórias, nós avançamos", afirmou.

Wilson Filho ressaltou que a MP autoriza o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação a financiarem a educação integral por 10 anos.

"Com essa atitude do governo de publicar a medida provisória, e com a união desta Casa e de todos os deputados que foram os formadores da principal parte do texto, damos um importante passo em favor da educação brasileira", declarou.

Evasão escolar

O deputado ainda destacou que, se o maior gargalo do crescimento do Brasil é a educação, o maior gargalo da educação é o ensino médio que, além da falta de recursos, é afetado por uma alta evasão escolar.

Hoje, segundo ele, apenas 50% dos estudantes que se matriculam no primeiro ano do ensino médio concluem o terceiro ano.

"Isso ocorre porque o ensino médio torna-se desinteressante e desatualizado para muitos jovens. Com essas modificações da medida provisória, acredito que os alunos voltarão às salas de aula", previu.

Durante discurso no Plenário da Câmara, Wilson Filho ressaltou o papel dos parlamentares que discutiram o novo ensino médio.

"Parlamentares de todos os partidos, em especial aqueles que fizeram parte da comissão especial aqui da Câmara dos Deputados, que, por três anos, estiveram conosco debatendo essa proposta de ensino médio. Também quero agradecer àqueles que estiveram na comissão especial de deputados e senadores que analisou da medida provisória", disse.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Wilson Filho)
Foto – Jotaric

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.