Benito Gama destaca avanços do País com Temer e critica desgoverno do PT

Escrito 18/10/2016, 16:20
Por Renata
Categoria destaque

   Benito Gama: “Vamos dar sustentação a Temer para recuperar o emprego, a renda e a indústria.”


Em discurso no Plenário da Câmara nesta segunda-feira (17), o vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), analisou a conjuntura política nacional e os cenários futuros do Brasil.

"O presidente Michel Temer recebeu um país em frangalhos. Após 13 anos de um desgoverno do PT e de seus aliados, o que vemos no Brasil hoje é um sistema educacional falido, do início ao fim, da infância ao doutorado e pós-doutorado”, afirmou o parlamentar.

Segundo Benito Gama, o PT deixou o sistema de saúde “absolutamente caótico”.

“Um pobre, para fazer uma consulta ou uma cirurgia, demora entre 6 meses a 1 ano e às vezes não consegue. Deixou as universidades federais sem recursos, indistintamente, todas. Deixou o País sem infraestrutura nenhuma. Quebrou a Petrobras. Deixou a Petrobras arruinada”, criticou.

Desemprego

Benito Gama também afirmou que os aliados do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff e o PT deixaram o pior legado ao País: o desemprego.

"São 14 milhões de desempregados que estão no Brasil à procura de um trabalho, à procura de viver sua vida com dignidade que lhe foi tirada por um desgoverno que não soube tomar conta de um país rico, um país trabalhador como o Brasil. Não se ouve dos deputados e senadores do PT e de seus aliados uma palavra sequer sobre o desemprego de 14 milhões. Ouve-se, sim, com muita frequência, sobre o desemprego da ex-presidente da República, que se aposentou num processo veloz de apenas seis horas", ironizou.

Brics

O parlamentar baiano considerou um sucesso a viagem oficial do presidente Temer à Índia, nesta semana, para a reunião dos Brics (acrônimo que se refere aos países membros fundadores do grupo político de cooperação formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

"Na reunião entre Brics e Temer, o Brasil entra novamente no radar do mundo como um país que será respeitado pelas grandes potências, reerguendo-se não apenas econômica, mas socialmente", disse.

Petrobras

Segundo Benito Gama, quando o governo Temer colocou a Petrobras alinhada ao mercado internacional do petróleo, deu sinais do que podia ser feito para organizar um país que foi encontrado em frangalhos.

"Nós, membros da sua base, vamos dar sustentação a ele aqui no Congresso Nacional, para que as medidas tomadas possam recuperar o emprego, a renda e a indústria brasileira, que já representou 25% da participação do PIB há cerca de 10 anos, mas, hoje, representa apenas 9% apenas", afirmou.

O deputado prevê que o governo Temer vai “tirar o País do buraco que o PT e seus aliados o jogaram nos últimos 13 anos”.

“Vamos lutar, vamos trabalhar, porque a saída vai acontecer", concluiu o parlamentar.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Benito Gama)
Foto – Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.