Jovair Arantes, Alex Canziani e Arnaldo Faria de Sá estão entre os Cabeças do Congresso


         Esta é a 23ª edição dos “Cabeças” e o líder Jovair Arantes entra na lista pelo 16º ano.


Três deputados federais do PTB estão entre os “100 Cabeças do Congresso Nacional” de 2016: o líder do partido, Jovair Arantes (GO), figura na lista por sua capacidade como negociador; Alex Canziani (PR), por ser um articulador; e Arnaldo Faria de Sá (SP), por seu papel como debatedor.

Esta é a 23ª edição dos “Cabeças” e o líder Jovair Arantes entra na lista pelo 16º ano. Arnaldo Faria de Sá entra na lista pelo 21º ano consecutivo.

A relação dos deputados e senadores mais influentes é elaborada pelo Departamento Sindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que define como “Cabeças” do Congresso aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Ascensão

Também constam na lista como “parlamentares em ascensão”, os deputados petebistas Jorge Côrte Real (PB) e Cristiane Brasil (RJ).

De acordo com o Diap, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, esses deputados estão em plena ascensão, podendo, se mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar.
 
Reportagem – Renata Tôrres

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.