Benito Gama diz estar confiante na aprovação do impeachment no Senado

Escrito 09/08/2016, 16:18
Por Renata

         Benito Gama: “Acredito que será uma vitória avassaladora a favor do impeachment.”


O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Benito Gama (PTB-BA), participou, nesta terça-feira (9), da sessão em que o Senado Federal decidirá se envia a presidente afastada Dilma Rousseff a julgamento por crime de responsabilidade. A sessão está sendo presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

"O Senado começou, com muita firmeza e convicção, a análise do relatório que trata da culpa da Dilma pelos crimes de responsabilidade. Lewandowski está conduzindo os trabalhos com clareza e isenção, como deve atuar um magistrado. Esse processo é um dos mais importantes para o País. Estou confiante numa vitória avassaladora a favor do impeachment", afirmou Benito Gama.

O Plenário encerrará esta fase do processo com sessão prevista para seguir até a madrugada. Caso aceite o parecer da Comissão Especial do Impeachment, favorável à incriminação da presidente, ela vai a julgamento, podendo perder definitivamente o mandato. Para isso, são necessários 41 votos.

Collor

O deputado Benito Gama já tem uma história marcada pela atuação parlamentar de destaque em processo de abertura do impeachment no Brasil.

Além de recentemente ter integrado, na Câmara dos Deputados, a comissão que analisou o impeachment de Dilma Rousseff, ele foi o presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que resultou no impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Benito Gama)
Foto – Luzi Pimentel

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.