Wilson Filho: comissão entregará relatório de inspeção em João Pessoa a ministro da Saúde


    Deputada Conceição Sampaio, presidente da Comissão de Seguridade, e deputado Wilson Filho.


O relatório contendo informações sobre a inspeção técnica realizada em hospitais públicos de João Pessoa foi apresentado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6).

Após ser analisado e aprovado pelos integrantes do colegiado, o documento com o teor dos casos de irregularidades detectados será levado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que providências sejam tomadas.

"Há 10 meses estivemos, com a comissão, realizando as mesmas visitas a esses hospitais e o que constatamos agora, infelizmente, é que compromissos feitos naquela época não foram cumpridos por parte do poder público. Diversas irregularidades foram encontradas sem qualquer alteração, a exemplo das 40 máquinas de hemodiálise paradas no Hospital Santa Isabel", destacou Wilson Filho.

De acordo com o deputado, o relatório também será encaminhado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público da Paraíba.

"A comissão vai encaminhar o documento aos representantes do Ministério Público por se tratar de questões ligadas à falta de investimentos ou à má aplicação dos recursos públicos", explicou.

Entre as irregularidades detectadas pelos deputados, constam sala de cirurgia fechada, superlotação em enfermaria e pacientes aguardando por cirurgia há mais de um mês no Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, além das 40 máquinas de hemodiálise paradas no Santa Isabel e a superlotação do Trauma Senador Humberto Lucena.

(Com informações do Câmara Notícias)
Foto – Divulgação

 

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.