Marquezelli defende mudanças na legislação sindical em reunião com ministro do Trabalho


   Marquezelli (gesticulando) apresenta suas sugestões durante o café com o ministro do Trabalho.


Em reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o ouvidor-geral da Câmara dos Deputados, Nelson Marquezelli (PTB-SP), defendeu alterações na legislação trabalhista para proporcionar maior flexibilidade nas contratações de empregados. O parlamentar também destacou a importância de promover modificações nas leis sindicais.

“Precisamos mudar a legislação sindical para contemplar o interesse do trabalhador e o dos empregadores, que não aguentam mais arcar com as pesadas contribuições. Precisamos modernizar essa relação. Pagamento ou não deve ser uma opção do sindicalizado, e não uma obrigatoriedade”, disse Marquezelli.

O ouvidor-geral e outros integrantes da Comissão de Trabalho da Câmara reuniram-se com o ministro Ronaldo Nogueira, deputado licenciado do PTB do Rio Grande do Sul, durante um café da manhã nesta semana.

“A vinda do ministro foi uma demonstração de respeito à Câmara, que também é a Casa dele enquanto deputado federal. Trabalhando juntos, poderemos tocar uma agenda nacional para que o País volte a gerar postos de serviço e para reduzir o desemprego, que atinge mais de 11 milhões de brasileiros”, observou Marquezelli.

Ronaldo Nogueira afirmou que está avaliando todos os cenários possíveis, e que o Governo Temer tem interesse em modernizar as relações de trabalho. Para ele, ter o Congresso Nacional como aliado é fundamental às reformas que o Poder Executivo precisa fazer.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Nelson Marquezelli)

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.