Benito busca apoio do ministro do Trabalho para reduzir taxa de desemprego na Bahia

Escrito 29/06/2016, 16:07
Por Renata
Categoria destaque

       Benito Gama (E) e Ronaldo Nogueira (D) discutem as altas taxas de desemprego na Bahia.


A Bahia é o estado com o maior desemprego do País, influenciando a taxa da região Nordeste, segundo divulgou recentemente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua.

Preocupado com esta situação, o deputado Benito Gama (PTB-BA) reuniu-se, nesta quarta-feira (29), com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na sede do PTB Nacional, em Brasília.

O objetivo foi buscar alternativas para frear o desemprego, que, como destacou o parlamentar, está gerando impactos não somente na vida dos cidadãos baianos, mas atrasando o desenvolvimento da economia do estado.

"Os dados são alarmantes. O desemprego na Bahia passou de cerca de 12,2% para 15,5% da População Economicamente Ativa, ultrapassando o Amapá", disse Benito Gama.

Segundo o deputado, o ministro foi sensível à reivindicação apresentada. O parlamentar também disse estar confiante no processo de recuperação gradativa.

"Principalmente agora, após informação que obtive do ministro de que, em maio, houve um recuo na trajetória de perda de postos de trabalho formais", afirmou.

O Ministério do Trabalho divulgou, em 24 de junho, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que apontaram a retração na geração de postos de trabalho com um saldo negativo de 72.615, menor que em maio de 2015, quando foi registrado o fechamento de 115.559 vagas formais.

"Mesmo com perspectivas de avanço, não podemos descansar enquanto o Brasil tiver 11 milhões de desempregados", concluiu Benito Gama.
 
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Benito Gama)
Foto – PTB Nacional

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.