Jorge Côrte Real defende manutenção do Pronatec mesmo com mudança de governo


     Côrte Real: “O Pronatec foi um dos programas mais importantes criados pelo governo federal.”


O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) defendeu a manutenção do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por qualquer governo que venha a suceder o atual. Segundo ele, o programa obedece a uma visão moderna da educação, com o ensino já dirigido ao trabalho.

“O Pronatec foi um dos programas mais importantes criados pelo governo federal e deve ser mantido seja qual for o governo que venha a suceder esse atual. Com o Pronatec, o jovem termina o seu curso já com uma profissão”, ressaltou o parlamentar.

Na opinião de Côrte Real, por meio do Pronatec, o Brasil pode ganhar competitividade, melhorar a qualidade da mão de obra, aumentar a renda dos trabalhadores, e obter uma posição mais alta para seus produtos no exterior.

O parlamentar também lamentou a redução de verbas destinadas ao programa neste ano. “Para nossa tristeza, em face da crise econômica que o País está passando, agora em 2016 houve uma queda acentuada dos recursos do Pronatec. Isso significa que uma quantidade grande de alunos vai ficar prejudicada por não ter a possibilidade de acesso gratuito à educação de qualidade profissional que o País tanto requer”, declarou.
 
Reportagem – Renata Tôrres
Foto – Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2022 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.