Emendas de Wilson Filho garantem repactuação de dívidas de agricultores


      O coordenador da bancada do Nordeste, Júlio Cesar (E), e o o deputado Wilson Filho (D).


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) apresentou duas emendas para modificar a Medida Provisória (MP) 707/15, que suspende, até 31 de dezembro de 2016, a cobrança judicial de dívidas de empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Uma das emendas trata da autorização para repactuação de dívidas de operações agroindustriais com valor originalmente contratado de até R$ 2 milhões. A outra garante repactuação de dívidas de operações de crédito rural também em área de atuação da Sudene.

Bancada do Nordeste

Na semana passada, Wilson Filho reuniu-se com o coordenador da bancada do Nordeste, deputado Júlio César de Carvalho Lima (PSD-PI), para tratar do assunto.

“A emenda que beneficia a agroindústria tem como objetivo criar condições para que o setor, que também foi prejudicado pela seca que afetou diretamente a produção da região, possa renegociar suas dívidas, recuperar sua capacidade produtiva e honrar seus compromissos", destacou Wilson Filho.

Poderão ser beneficiados empreendimentos localizados nos municípios do semiárido, do norte do Espírito Santo e dos municípios do norte de Minas Gerais, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Wilson Filho)

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2021 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.