Nilton Capixaba participa da inauguração do novo hospital de Cacoal

Escrito 14/12/2015, 11:19
Por Renata

             Nilton Capixaba: "Saúde da população de Rondônia em primeiro lugar." (Foto: Jotaric)


O coordenador da bancada de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), participou, na sexta-feira (11), da inauguração do Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (Heuro). Acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Castro, o parlamentar falou do seu apoio para melhorar a saúde de Cacoal e de Rondônia.

“Trabalho pelo social, mas a saúde da população do meu estado está em primeiro lugar. Daí sai a força para me dedicar à melhoria da saúde, destinando verbas de emendas ao Orçamento da União para investimentos dessa natureza” frisou.

O Heuro Cacoal tem estrutura moderna, com 79 leitos de internação, serviço de traumatologia, ortopedia, clínica geral e oncologia, além de apoio de diagnóstico laboratorial e por imagem de tomografia, raios-X digital e ressonância magnética. Conta também com quatro centros de cirurgia geral, ortopédica, neurocirurgia e ainda o serviço de hemodinâmica.

De acordo com o governador Confúcio Moura, o empenho e a dedicação de Nilton Capixaba foram essências para que o hospital se concretizasse. “Capixaba é um grande deputado. Já destinou mais de R$ 12 milhões de suas emendas para fomentar a saúde do meu governo no Hospital Regional de Cacoal e para o Hospital de Urgência e Emergência”, disse.

Capixaba foi o autor da emenda para compra das 10 UTI’s pediátricas para atender às crianças no Hospital Regional de Cacoal. Durante a solenidade, Capixaba anunciou recursos na ordem de R$ 2 milhões para aquisição de 10 novos leitos de UTI para atender ao Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal, fomentando a qualidade no atendimento na pactuação da saúde regional.

O ministro da Saúde surpreendeu-se com a estrutura do Heuro. “Essa unidade é exemplo para o País, pois compartilha serviços entre os governos municipal, estadual e federal”, ressaltou.

(Com informações da Assessoria do deputado Nilton Capixaba)

Comentários

Não existem comentários

Postagem de comentários após três meses foi desabilitado.
  • ©2020 PTB na Câmara. Todos os direitos reservados.